XXI TORNEIO INTERNACIONAL “CIDADE DE ESTREMOZ”

          O CF Estremoz realizou no passado dia 5 de Maio o XXI Torneio Internacional “Cidade de Estremoz”, com apoio da Associação de Natação do Alentejo e Câmara Municipal de Estremoz. Participaram 138 atletas de todas as categorias, em representação de 9 clubes. Associação Zona Azul de Beja, Aminata de Évora, Atlético de Montemor, Clube Desportos Aquáticos da Vidigueira, Clube Elvense de Natação, Eléctrico de Ponte de Sôr, Grândola Sports Club, Grupo Desportivo de Mora e o anfitrião CF Estremoz / Estremozcarnes foram os emblemas na água.

          A nadar em “casa” os atletas do “Estremoz brilharam e alcançaram classificações muito positivas. Em absolutos, Luís Fonseca classificou-se em 1º lugar nos 100 metros costas, com obtenção de mínimo para o Nacional de Juvenis e em 2º nos 100 livres. Hugo Gambutas foi 1º nos 100 mariposa e 100 bruços, Patrícia Galrito classificou-se em 3º nos 100 mariposa, Andreia Sequeira foi 3ª classificada nos 100 bruços e 100 livres e José Semedo ficou em 4º lugar nos 200 estilos.

          Em Infantis, Miguel Arvana venceu os 100 bruços e 100 livres, com novo recorde regional na prova de livres, Diogo Banha foi 2º nos 100 costas e 200 estilos, Catarina Cachucho classificou-se em 3º nos 100 costas, Margarida Lapa em 4º nos 100 mariposa e Beatriz Bento em 9º nos 100 livres. Nas estafetas, a equipa masculina com Luís Fonseca, Miguel Arvana, Hugo Gambutas e Diogo Banha classificou-se em 2º lugar.

          Na categoria de Cadetes, Miguel Gambutas, João Cotovio, Gonçalo Saboga, João Catarino, David Moreira, Ana Salgado, Alexandra Reis e Joana Saias foram os participantes, com destaque para o 1º lugar da equipa masculina nos 4×50 livres.

          Colectivamente, o CF Estremoz / Estremozcarnes classificou-se em 2º lugar. A 2ª Taça CF Estremoz / Estremozcarnes foi pelo 2º ano consecutivo para Ponte de Sôr.

Regulamento

Ficheiro convite

Clubes participantes

Caderno de provas

Resultados PDF

Resultados LXF

Classificação colectiva