ESTREMOZ RECEBEU TORNEIO DE CADETES E ESTÁGIO INTER-REGIONAL DE INFANTIS

A piscina de Estremoz foi o palco do Torneio Regional de Cadetes e Escolas da Associação de Natação do Alentejo e também para o Estágio Inter-Regional de Infantis, ambos realizados nos passados dia
s 22 e 23 de Março.

Sábado dia 22 decorreu o Torneio dos Cadetes e Escolas, com a participação de 89 crianças dos clubes Aminata de Évora, Zona Azul de Beja, Atlético de Montemor, Centro Repúblicano Aljustrelense, Clube Natação do Litoral Alentejano de Sines, Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes, Grândola Sports ClFotografia0909ub, Grupo Desportivo de Mora e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

Pedro Massas, 1º classificado nos 100 mariposa; David Moreira, 6º lugar nos 100 bruços; André Frois, 6º lugar nos 200 livres; Luis Gancho, 3º classificado nos 50 mariposa; Ana Fonseca, 1ª classificada nos 50 metros mariposa e Matilde Pires em 2º lugar nos 100 costas, foram os Nadadores do “Estremoz” que concluíram uma participação muito positiva. Os resultados desta prova constituem a base de selecção para o próximo estágio de Cadetes a realizar em Grândola no próximo dia 13 de Abril. A convocatória será conhecida brevemente.

Resultados

O Estágio Inter Regional de Infantis, em cumprimento do plano instituído pela Federação Portuguesa de Natação decorreu sábado e domingo, com a participação de 36 nadadores dos clubes da Associação de Natação do Interior Centro, Alentejo e Algarve, seleccionados a partir do ranking do Torneio Nadador Completo, realizado no passado mês de fevereiro.

Do CF Estremoz foram seleccionados os nadadores João Cotovio, Miguel Gambutas, João Catarino, João Coelho e Alexandra Reis. Rui Lopes, treinador do “Estremoz” e director técnico da Associação do Alentejo, coordenou os trabalhos que incidiram na recolha de dados antropometricos, avaliação dos 400 e 50 metros livres, 100 metros estilos e partidas e viragens das 4 técnicas de nado.

Anúncios