TORNEIO REGIONAL DE FUNDO E NADADOR COMPLETO

O Torneio Regional de Fundo, para Infantis, Juvenis e Absolutos e Nadador Completo para Cadetes, da Associação de Natação do Alentejo, realizou-se na piscina de Odemira, nos dias 5 e 6 de Maio. Participaram os Clubes Aminata de Évora, Clube Natação do Litoral Alentejano, Centro Republicano Aljustrelense, Grupo Desportivo de Mora, Atlético de Montemor, Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes, Nucleo Desportivo e Cultural de Odemira e Grândola Sports Club, num total de 112 atletas.

O “Estremoz” fez-se representar por atletas em ambos os Torneios (Fundo e Nadador Completo), com destaque para Matilde Pires, vencedora do Torneio de Fundo em Juvenis B femininos; Ana Fonseca, na mesma categoria, classificou-se em 2º lugar; Marta Candeias, também Juvenil B, classificou-se em 4º lugar e Leonor Borralho em 5º lugar na categoria de Juvenil A. Em Masculinos, Luis Gancho foi 2º em Infantil A; Pedro Massas, Juvenil A, classificou-se em 2º lugar; André Fróis e David Moreira, também Juvenis A, classificaram-se em 4º e 5º lugar respectivamente. Em Absolutos, Ruben Ourelo foi 5º classificado.

Na categoria de Cadetes, à qual se destinava o Torneio Nadador Completo, destaque para Nuno Saramago e Carolina Fonseca, que se classificaram ambos em 1º lugar, na categoria de Cadetes A. Nadaram ainda os Cadetes B Joana Borralho, Guilherme Caneiras, Tiago Saramago, Madalena Pucarinhas e Miguel Rato.

No rescaldo da participação Estremocense, registam-se 64 novos recordes pessoais. Matilde Pires e Ana Fonseca, nadaram ambas abaixo do recorde Absoluto do Clube, nos 800 livres e 400 estilos, ficando os novos recordes em posse de Matilde Pires (em Juvenil B e Absoluto).

Mais uma participação muito positiva dos nadadores do Estremoz/Estremozcarnes, a evidenciar o bom trabalho dos Treinadores Tiago Santos e Ana Barrulas.

Resultados