MEETING INTERNACIONAL DE BADAJOZ

O XXXVIII Meeting Internacional de Badajoz realizou-se nos dias 8 e 9 de junho. A convite do organizador Club Natacion Badajoz, o Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes foi um dos 20 clubes participantes, mais concretamente 15 de Espanha e 5 de Portugal, num total de 355 atletas.

Na primeira competição em piscina longa da época, o “Estremoz/Estremozcarnes” terminou o 1º dia de competição com a obtenção de 3 finais B, sendo que Matilde Pires venceu a sua nos 50 metros costas com novo recorde juvenil A do Clube; André Fróis terminou em 6º lugar e David Pomar terminou em 8º lugar. Destaque também para Marta Candeias que bateu o recorde juvenil A do Clube nos 200 metros bruços.

No 2º dia Matilde Pires voltou a atingir a final B, desta vez nos 100 metros costas, classificando-se em 3º lugar. Carolina Fonseca estabeleceu novo recorde do Clube nos 50 livres em infantil B, enquanto Ruben Ourelo estabeleceu novo recorde nos 200 livres, na categoria de seniores.

João Catarino, Maria Leonor Borralho e Luis Gancho completaram a equipa do “Estremoz” que colectivamente se classificou em 15º lugar.