A Secção de Natação

     A Secção de Natação do Clube de Futebol de Estremoz, iniciou as suas actividades (segundo foi possivel apurar) em 1990, um ano depois da abertura da piscina municipal de Estremoz e coincidentemente com o aquecimento da água e ambiente da piscina coberta. A partir  daí tem mantido sempre actividades, como Competição, Pré-Competição, Adaptação ao Meio Aquático, Aprendizagem, Aperfeiçoamento, Manutenção, Hidroginástica e Hidroterapia para todas as idades a partir dos 3 anos, estimando-se em alguns milhares aqueles que já praticaram a modalidade de alguma forma.

Piscina Municipal de Estremoz, a “nossa casa”

     Curiosamente, os arquivos históricos do Clube de Futebol de Estremoz fazem referência à modalidade como actividade do clube, decorria o ano de 1943. Julga-se que os mergulhos e braçadas fossem desenvolvidos no Lago do Gadanha. Passaram algumas décadas e a modalidade voltou ao clube… bem haja a todos aqueles que em 1943 e desde 1990 “nadam” connosco.

     Actualmente a Natação juntamente com o Futebol, o Hóquei em Patins e a Dança/Ginástica, formam o conjunto de modalidades que semana após semana elevam o nome do Clube de Futebol de Estremoz e da Cidade um pouco por todo o país, com centenas de atletas que orgulhosamente envergam as cores do “Estremoz”.

      Na época 2017/2018 colaboram com a Secção de Natação 2 Dirigentes, 1 Assistente Administrativo e 6 Técnicos. Conheça o Organograma.

Anúncios